Boa tarde a todos que me acompanham em todas as empreitadas.
Como eu havia contado no nascimento deste blog, estarei sempre que puder, me atualizando com palestras, workshops e eventos em geral relacionados à nossa área de atuação ou interesse pessoal.
Pois bem, na última quinta-feira, 03/09, fui à palestra do Koji Pereira no Quinta Digital, organizada pelo Alex Bolt (twitter: @alexbolt). Vamos dar todos os créditos né?
Eu acompanhei virtualmente o nascimento deste projeto e dou muitos parabéns aos idealizadores e colaboradores, pois, BH é sempre excluído dos circuitos mais legais e de melhores conteúdos em relação à Comunicação Social em geral, seja designer, digital, marketing e afins.
Até gostaria de participar mais, como vocês vêem (RJ, por exemplo), mas sustentar conhecimento sem apoio financeiro, em época (ainda) de recessão não está fácil.
Voltando ao evento, eu gostaria muito de ter ido à primeira palestra, mas estava sendo operada justamente no dia. Talvez até dezembro ela tenha sido a de conteúdo e experiência mais enriquecedora.
Não desmerecendo obviamente a do Koji nem as que virão, mas é que o Mário D’Alcântara era uma referência impagável, quero dizer, totalmente pagável.
Depois de toda essa rasgação de ceda, gostaria de abrir umas aspas:
O Koji é um profissional cheio de conteúdo, com conhecimentos que muitos ainda nem estão pensando em ter contato. Tem bagagem cultural e profissional bem relevante, mas fez de um tema que teria tudo para ser dinâmico, meio tedioso.
Senti falta de uma interatividade com a galera. Perguntar somente quem quer falar não é garantia de participação.
Imagino que, didática em apresentações não deva ser julgada quando nem sabemos se a pessoa faz isso frenquetemente, porém, realmente acho válido postar algumas considerações que possam ajudar aos próximos.
Outra coisa foi o fato de que ele se preocupou demais com o tempo e isso dava uma sensação de travamento em sua desenvoltura.
Por fim, e talvez minha maior decepção foi no quesito presentation. Ele falava que tinha milhares de vídeos bacanas para nos mostrar, entretanto, não fez uma boa seleção na hora da palestra. Ou não estava mostrando direito, como eu acho que deveria ser (deixo claro que esta opinião é minha).
Para não ficar parecendo que a palestra foi desestimulante (o que não é verdade), pois as pessoas têm que aprender a entender e parar de fazer leitura seletiva. O espaço do evento é bem cool, extrovertido, bem equipado. Sem contar que o happy hour estava 10!
Parabéns Quinta Digital (twitter: @quintadigital) pela iniciativa.
Se alguém ficou interessado em mais informações ou nas próximas palestras, acesse:
Eu já estou inscrita, não percam!