18 de out. de 2009

INACREDITÁVEL

Não tem cura.

Não tem cura pro câncer de várias origens.
Não tem cura pra AIDS.
Não tem cura pra várias doenças.

Mas pra fome tem solidariedade.
Pra pobreza tem apoio.
Pra solidão tem amor.

Não tem cura pra ignorância da alma.
Não tem cura pra malevolência de berço.
Não tem cura pra várias características inerentes.

Mas pra prepotência tem tombo.
Pra riqueza tem lição.
Pra fraqueza tem desafio.

Podemos permanecer horas meditando sobre 3 décadas de vida, mas descobri que rancor, ódio, vingança, injustiça e injúria não são doenças nem têm um remédio. Descobri que nem mais 3 décadas de vida irão tirar de mim todos os buracos feitos por tantos pregos cravados.

PS: Escrevia isso pensando no meu antigo emprego. Quem me conhece sabe do que estou falando, porque eu realmente fiquei horrorizada com o nível que o ser humano atingi pra te prejudicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui tudo é válido, mas lembrem-se que é justamente por esta abertura, que as palavras devem ser medidas. Obrigada.