2 de out. de 2009

SEM IDADE PARA ENSINAR... E MUITO MENOS PARA APRENDER!

Pessoal, depois de mais de 15 dias sem postar quero compartilhar mais uma experiência profissional.

Obviamente que já notaram que ordem cronológica, não vem sendo meu forte, mas acreditem: o tempo é a gente que faz.

Ontem, fui a mais um maravilhoso QUINTA DIGITAL. Desta vez com uma surpresa muito agradável.

Uma palestra diferente de todas que venho acompanhando. Não era sobre mídia digital, rede social nem mesmo cases de sucesso. Não tinha vídeos no gatilho para nos distrair, como se faltasse conteúdo. Não era sobre alguém que tem trocentos anos de experiência e mercado nem mesmo que ganhou muitos prêmios. Era sobre acreditar.

O palestrante, Matt, afirmava que era sobre criar, socializar e perseverar, mas sei que ele mesmo nem notou... Era sobre acreditar.

Estou freqüentando vários eventos e sempre é o mesmo padrão: Um cara renomado, com um mega currículo, excelente portifólio, que já camufla seus fracassos, esqueceu seu passado e circula como se fosse inatingível. Já o Matt, era super seguro de si e de seu talento. Com uma idade surpreendente, mas que me ensinou muito. E talvez esteja ai o ápice de seu tema: “Fracassos próprios ensinam mais que sucessos alheios”.

Me identifiquei tanto com sua garra quanto com sua inexperiência e imaturidade (no bom sentido).

Logo, que a palestra acabou foi possível abordá-lo para conversar sem me sentir inferior ou uma idiota. Achava mais bacana dialogar com ele, porque ele me refletia (sonhos, desejos, realizações).

Desta vez a palestra não estava tão cheia, porém, e ao contrário, foi muito melhor do que a anterior. É o tipo de R$ 35,00 que você pagaria por até 15 minutos de todo este vigor e conhecimento. O Matt sentou com quase todo mundo para conversar, interagiu naturalmente e fez as pessoas que foram ficarem até o final conversando sobre o assunto (e adendos) de sua palestra. Não circulou entre a gente como um gás nobre.

Fiz questão de ao ir embora, parabenizá-lo mais uma vez. E foi realmente triste que o maior idealizador, Alex Bolt (por causa de outro compromisso), não pôde estar lá para ver como seu projeto desta vez foi tão gratificante.

Eu poderia ficar horas descrevendo toda minha satisfação ao sair de lá. Todos os mil projetos que fui inspirada a resgatar. Todas as coisas que me senti estimulada a realizar. Lembrei-me dos tempos da faculdade, em que eu acordava todos os dias pensando no quanto me tornaria alguém famoso e de realizações copiáveis, sendo que ao final, entendi que não se trata disso.

Por fim, quero somente declarar e finalizar aos que assim disseram, que de óbvio nada teve esta palestra. O assunto parecia motivacional, típico de um Sebrae da vida, entretanto, o diferencial era o palestrante e toda sua crença.

Resumão :

- Arrisque: criatividade + sociabilidade + perseverança

- não fazer somente promoção no twitter e logo de cara

Acessem:

- WWW.superlatido.net

- WWW.sambaclub.com.br

- www.upalele.com

Vejam:

- http://www.youtube.com/watch?v=fEJzCQuDvuk

Contatos:

- @eusouomatt /Matt@superlatido.net

- WWW.quintadigital.com.br

4 comentários:

  1. Obrigado :) Creio que tivemos um momento bacana para conversar e discutir nossas idéias. Espero que tenha sido propício e de ajuda =)

    Só corrigindo, o link do Samba Club é sambaclub.com.br e do Upalele é upalele.com ;)

    Estou a disposição para prosseguirmos a conversa por e-mail, twitter ou pessoalmente.

    Matt;

    ResponderExcluir
  2. Matt, obrigada pelas correções. Já as fiz. Sobre prosseguir com a conversa, certamente mais pra frente a farei, pois, você me encorajou a retomar decisões. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Aline, muito obrigado pelo que escreveu - eu postei um texto sobre este post no site do Quinta Digital.

    ResponderExcluir
  4. Alex, antes tarde do que nunca. Obrigada pela resposta e divulgação, mas tudo foi sincero e merecido.

    ResponderExcluir

Aqui tudo é válido, mas lembrem-se que é justamente por esta abertura, que as palavras devem ser medidas. Obrigada.