8 de set. de 2009

QUINTA DIGITAL - KOJI PEREIRA

Boa tarde a todos que me acompanham em todas as empreitadas.

Como eu havia contado no nascimento deste blog, estarei sempre que puder, me atualizando com palestras, workshops e eventos em geral relacionados à nossa área de atuação ou interesse pessoal.

Pois bem, na última quinta-feira, 03/09, fui à palestra do Koji Pereira no Quinta Digital, organizada pelo Alex Bolt (twitter: @alexbolt). Vamos dar todos os créditos ?

Eu acompanhei virtualmente o nascimento deste projeto e dou muitos parabéns aos idealizadores e colaboradores, pois, BH é sempre excluído dos circuitos mais legais e de melhores conteúdos em relação à Comunicação Social em geral, seja designer, digital, marketing e afins.

Até gostaria de participar mais, como vocês vêem (RJ, por exemplo), mas sustentar conhecimento sem apoio financeiro, em época (ainda) de recessão não está fácil.

Voltando ao evento, eu gostaria muito de ter ido à primeira palestra, mas estava sendo operada justamente no dia. Talvez até dezembro ela tenha sido a de conteúdo e experiência mais enriquecedora.

Não desmerecendo obviamente a do Koji nem as que virão, mas é que o Mário D’Alcântara era uma referência impagável, quero dizer, totalmente pagável.

Depois de toda essa rasgação de ceda, gostaria de abrir umas aspas:

O Koji é um profissional cheio de conteúdo, com conhecimentos que muitos ainda nem estão pensando em ter contato. Tem bagagem cultural e profissional bem relevante, mas fez de um tema que teria tudo para ser dinâmico, meio tedioso.

Senti falta de uma interatividade com a galera. Perguntar somente quem quer falar não é garantia de participação.

Imagino que, didática em apresentações não deva ser julgada quando nem sabemos se a pessoa faz isso frenquetemente, porém, realmente acho válido postar algumas considerações que possam ajudar aos próximos.

Outra coisa foi o fato de que ele se preocupou demais com o tempo e isso dava uma sensação de travamento em sua desenvoltura.

Por fim, e talvez minha maior decepção foi no quesito presentation. Ele falava que tinha milhares de vídeos bacanas para nos mostrar, entretanto, não fez uma boa seleção na hora da palestra. Ou não estava mostrando direito, como eu acho que deveria ser (deixo claro que esta opinião é minha).

Para não ficar parecendo que a palestra foi desestimulante (o que não é verdade), pois as pessoas têm que aprender a entender e parar de fazer leitura seletiva. O espaço do evento é bem cool, extrovertido, bem equipado. Sem contar que o happy hour estava 10!

Parabéns Quinta Digital (twitter: @quintadigital) pela iniciativa.

Se alguém ficou interessado em mais informações ou nas próximas palestras, acesse:


Eu já estou inscrita, não percam!

3 comentários:

  1. Oi aline, meu feriado foi bom, apesar de ter trabalhado bastante,não sei se já comentei com você sobre o que faço, mas vamos lá.
    Eu tenho uma firma de reforma de roupas junto com a mamy e paralelo sou diretora da mary kay, então , no feriado passei preparando treinamentos para as minhas consultoras, mas foi bom porque como a firma estava fechada o serviço rendeu muito, só não tive tempo ainda de colocar uns posts no blog, mas já já eu consigo um tempinho. E você o que fez de bom?
    Interessante a sua descrição sobre a palestra, já passei por isso. A uns 15 dias atrás fui assistir uma palestra sobre coaching financeiro de um "conceituado" que não vale a pena citar rsrsrs para mim foi uma decepção, primeiro cheguei no hotel e uma pessoa falou que tinha mudado de hotel por excesso de convidados, pensei: o cara deve ser bom mesmo.Chegando no outro hotel, tinha umas 40 pessoas (pensei que raio de excesso é esse) depois ele atrasou , alegando que esperava o "excesso de pessoas" que estava se deslocando para lá, depois de uma meia hora, não aumentou muito o número e vamos começar. No começo parecia que ia bem, depois começou a fazer propaganda do curso, usando técnicas de neurolinguísticas que todo mundo já conhece e tal, resumindo o curso custava a bagatela de 870,00 dinheirihos mensais com uma aula mensal, pode uma coisa destas?!!
    Até ia comprar um livro, aí perguntei para ele , qual melhor livro dele para organização financeira, e a resposta foi nenhum, o melhor é o curso, ninguém merece. Confesso que deu para aproveitar pouco, e não tinha happy hour hehehe
    Beijinhos, Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline,

    Valeu pelas colocações, vou considerar isso nas próximas :)

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá Koji. Como eu falei antes, não sou nenhuma expert no assunto nem mesmo ponho minha cara a tapa para me apresentar em público, mas eu fiz estas considerações, baseada em 3 pilares: estou indo a uma média de palestras mensalmente, você é um excelente profissional e o evento era pago. Logo, as cobranças são maiores mesmo, ehhee. No mais e de qq forma parabéns pela sua iniciativa.

    ResponderExcluir

Aqui tudo é válido, mas lembrem-se que é justamente por esta abertura, que as palavras devem ser medidas. Obrigada.